Destaques

HOW I MET YOUR MOTHER {2005}

Por Bruno Marukesu •
domingo, 28 de março de 2021


Ano: 2005
Duração: 23 minutos
Criadores: Carter Bays e Craig Thomas
País: Estados Unidos
Gênero: comédia
Nº de Episódios: 208
Temporadas: 9
Visto em: 30.11.2020

Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo do anos, Ted aproveita para falar a jornada com seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris).

E FINALMENTE REASSISTI o  episódio piloto dessa série que marcou a vida de várias pessoas que curtiam uma boa comédia para assistir na época da TV aberta, mesmo que ela passasse tarde da noite.

 Não me recordava de muitas cenas e devo confessar que a dublagem brasileira não deixava em nada atrativa a história. Não achava graça do enredo, a faixa etária dos personagens não me permitia identificação com nenhuma das situações exploradas. Veja bem, eu era uma criança topando com uma série de comédia adulta. Não foi nenhuma surpresa eu não desejar assistir os episódios e preferir dormir.

 Hoje com 25 anos, após indicação de um novo amigo, decidi dar uma nova chance para a atração e percebi os detalhes que antes não me prenderam.

 Temos o protagonista Ted que tem 27 anos e mora com seu melhor amigo, Marshall, e a esposa do seu melhor amigo, Alyson. Também há o inconveniente e egocêntrico Barney. O plot é simples com o Ted topando no bar com a mulher que ele acredita ser a sua esposa do futuro. A psicologia pode ser até trabalhada neste momento com o Ted pensando além do presente, já idealizando a Robin nos padrões que ele criou de mulher perfeita. Para início de uma série, é quase impossível não gostar do Ted com esse pensamento sonhador e romântico. 

 Comigo o personagem que roubou meu coração foi o Marshall que é claramente o estereótipo de homem tapado, mas que acerta nas atitudes te tira o ar e o chão. 

 Lily me parece aquela guria que você precisa ter como amiga, que não vai te deixar triste e sempre terá um ombro amigo e conselhos loucos para dar. 

 Já Barney é claramente aquele amigo inconveniente que você não se livra, pois acredita que possa melhorar... Ou não.

 Robin infelizmente, por enquanto, é a única que não se apresenta muito como é. Está idealizada pelos olhos do Ted então terá que realmente acompanhar a série para conhecê-la.

 Mesmo tendo aqueles risos chatos muito presente em sitcom (os chamados laugh track), HOW I MET YOUR MOTHER surpreende em trazer um elenco carismático e com os dilemas da vida adulta moderna.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Primeiro Episódio – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in