Destaques

THE FALCON AND THE WINTER SOLDIER {2021}

Por Bruno Marukesu •
quarta-feira, 24 de março de 2021

Ano: 2021
Duração: 55 minutos
Criador: Malcolm Spellman
País: Estados Unidos
Gênero: ação, aventura, ficção científica, buddy comedy
Nº de Episódios: 6
Temporadas: 1
Visto em: 24.04.2021

Da Marvel Studios, "The Falcon And The Winter Soldier" traz Anthony Mackie como Sam Wilson (Falcon) e Sebastian Stan como Bucky Barnes (Winter Soldier). A dupla, que se reuniu nos momentos finais de "Avengers: Ultimate", embarca em uma aventura pelo mundo que colocará suas habilidades à prova - e sua paciência também. Com Kari Skogland na direção e Malcolm Spellman como roteirista-chefe, os seis episódios da série contam com Daniel Brühl como Helmut Zemo, Emily VanCamp como Sharon Carter e Wyatt Russel como John Walker.


ESTAMOS EM UMA NOVA ERA para a Marvel, com o lançamento do Disney+ a nível mundial. Desta forma, as séries desse universo de heróis passarão ainda mais a fazer parte dos nossos cotidianos.

 WANDAVISION estreou essa era e na mesma semana que foi ao ar o último episódio já lançaram THE FALCON AND THE WINTER SOLDIER. O período de vazio foi menor que 4 semanas, em uma réplica estratégia que era utilizavam quando os filmes saiam, ou as séries na Netflix.

 Falcon e Winter Soldier são os heróis que mais vi como coadjuvantes, não me geravam interesse por seus dramas. Marvel fez brilhante jogada ao apresentá-los agora justamente com o que faltavam: profundidade.

 O episódio piloto já inicia com uma sequência de ação envolvendo o Falcon a  nível semelhante ao que víamos no MCU. Foi muito gostoso de ver!

 Fica evidente que os heróis em algum momento terão que voltar a interagir e só de estarmos situados no tempo (após o blip) já conseguimos nos conectar para entender como eles estão lidando com o vazio que haviam deixado no mundo, e como as suas voltas também o afetaram.

 Creio que a história do Winter Soldier é a mais pesada, pois ele já vinha sofrendo desde que foi descongelado. Lavagem cerebral não deve ser levada de forma leviana e os criadores tem esse cuidado ao abordar.

 Do lado do Falcon vemos a sua relação familiar com a irmã Sarah Wilson. Temos um vislumbre de como os bancos podem ser racistas a nível estrutural, independente das desculpas que dão.

 O coadjuvante da série, Joaquim Torres, é bastante curioso e já prevejo que ele será de grande ajuda para a dupla. Sabia que já tinha visto o ator em alguma mídia e pesquisando vi que ele fez parte do elenco da série juvenil da Netflix: ON MY BLOCK.

 Não tenho do que reclamar da atuação de nenhum, pois representam muito o que vemos no MCU. Minha única crítica séria ao tempo do episódio que tinha como ser reduzido para 30 minutos, mesmo que isso resultasse a mais episódios.

 Vamos ver se o vilão fará valer o investimento para essa série.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Primeiro Episódio – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in